
Estatuto Editorial
1) O "notícias De Cá e De Lá" é um órgão de informação regional, orientado por critérios de rigor editorial, sem qualquer dependência de poderes políticos, económicos, religiosos ou outros.
2) O "notícias De Cá e De Lá" respeita a Constituição da República Portuguesa e demais leis da República designadamente dos direitos, obrigações e deveres da imprensa.
3) O "notícia De Cá e De Lá" aposta numa informação diversificada, plural, abrangente, correspondendo às motivações e interesses do público da região para o qual está preferencialmente vocacionado, a Grande Lisboa.
4) O "notícias De Cá e De Lá" recusa o sensacionalismo, bem como a exploração mercantilista da matéria informativa.
5) O "notícias De Cá e De Lá" assume os valores da tolerância e do diálogo entre pessoas com convicções políticas, ideológicas ou religiosas diversificadas ou com diferentes origens étnicas.
6) O "notícias de Cá e De Lá" assume o direito de emitir opinião própria, reconhecendo, simultaneamente a separação entre a notícia e o comentário sem prejuízo da necessária contextualização e análise dos acontecimentos.
7) O "notícias De Cá e De Lá" respeita os princípios deontológicos e a ética profissional da imprensa, tendo por regra a identificação das fontes de informação embora os seus jornalistas reservem o direito de proteger a respectiva identidade, não podendo, nestes casos, o seu silêncio sofrer qualquer sanção, directa ou indirecta.
8) O "notícias De Cá e De Lá" em formato digital é o continuador da edição que começou a ser impressa em papel a 31 de Janeiro de 2018.